terça-feira, 5 de abril de 2011

Vestidos para festas


No post anterior, dicas para um vestido de madrinha legal e diferente do que vemos por aí. Mas, e quem não vai ser madrinha e simplesmente quer tirar dúvidas quanto ao vestido de convidada, seja em casamentos ou festas de quinze anos e afins?

Sendo alguém normal na festa, sem ter que ter presença, como a mãe ou madrinha dos noivos, não precisa exagerar no look. Se o casamento for bem chique e formal, use longo. Não precisa confeccionar um exclusivo (só se quiser, claro), basta ir nessas lojas de aluguel e dar uma bela garimpada. Dá para encontrar vestidos longos básicos, sem muito brilho ou que chame a atenção. Os tecidos que caem bem e não tem muito brilho: crepe, georgette, organza, musselina, seda.

Se o evento for mais simples ou informal, aposte no longuete, ou até mesmo um vestido para festa curto. Nesse caso dá para brincar com qualquer tecido ou modelo. Não há muitas regras. Só cuidado para não cair no vulgar ou escolher o decote, fenda ou altura do vestido. Pode abusar, mas nem tanto.

No cabelo e na maquiagem tente não aparecer muito também. Use o suficiente para ficar bonita e disfarçar as imperfeições. No cabelo a mesma coisa: nada de penteados super elaborados. Use cabelo liso com alguma fivela, ou cacheadinho nas pontas, preso simples, meio solto e até trançado, que está em alta nos casamentos e festas de debutantes. 

Nos pés e nas mãos: sapato alto ou salto médio, carteira com brilho e ambos os acessórios combinando. Use prata, dourado ou preto, dependendo do modelo e cor do vestido. Sobre as jóias ou bijuterias, se o casamento for formal, dê uma caprichada, mas nada demais. Se informal, pouquíssimo brilho.

Dica: procure, pesquise. Às vezes você pode encontrar um look que inspire na internet. Leia sobre os tecidos e os caimentos. Dê uma estudada antes de sair alugando. Você pode errar feio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário