Quem não gosta de chocolate? E quem não gosta da Páscoa? Momento de fraternização, de almoços com a família, de troca de ovos... E de muita comilança! Sim, come-se demais nesse feriado tão gostoso. É aí que vem o problema: para quem está de dieta, a Páscoa é uma das piores épocas do ano. A tentação está em todo lugar: nos armários da cozinha, nos tetos dos supermercados, nas lojinhas, e até no camelô. Fica difícil resistir desse jeito. Mas quem disse que precisa?
Se você está super em dia com a dieta, fazendo tudo nos conformes, não precisa ficar preocupado. Provavelmente você já se adaptou a comer pouco, a se controlar e conseqüentemente não vai ser torturante seguir algumas dicas para garantir que os números na balança não aumentem:
- não precisa ser radical e não colocar nenhum docinho na boca
- coma pouco. De preferência 20g no máximo. Isso quando as outras refeições forem leves. Almoce carne magra, grelhada, com saladas. Assim você pode comer de sobremesa aquele pedaço do ovo que você tanto sonha
- o ideal é que na semana seguinte à Páscoa você evite ingerir mais gordura. Opte por saladas, verduras, grelhados, sucos. Volte à dieta e seja um pouquinho só mais rígido.
- muitos especialistas aconselham a ingestão de chocolate meio amargo ou amargo. Faz bem ao coração, ajuda a evitar doenças cardíacas e ainda por cima leva menos gordura e engorda menos que o chocolate ao leite. O único problema é se você não gostar desse tipo.
- acredite: comer tudo de uma vez só piora. Tem gente que acha que comer tudo logo vai minimizar os efeitos colaterais. Mentira. O ideal é que se coma bem pouquinho, parcelado mesmo, porque você não vai sentir na balança. É simples e igual quando fazemos compras. Prefere pagar à vista uma geladeira ou dividir em 12 vezes sem juros? Lembre-se sempre disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário