quarta-feira, 27 de abril de 2011

Final de The Vampire Diaries


Rumo ao final da segunda e bem sucedida temporada de The Vampire Diaries, alguns sites oficiais do seriado dramático vampírico mais querido do planeta, divulgaram esses dias alguns spoilers e sinopses do que pode acontecer no episódio final “As I lay dying”.
Na pior situação que Elena e os irmãos Salvatore já enfrentaram – o ritual de sacrifício, eles vão juntos tentar salvar a vida de Elena até onde puderem. Além deles três, o elenco núcleo praticamente em quase sua totalidade, vai fazer parte do episódio mais esperado do ano.
O ritual do sacrifício envolve um lobisomem, uma bruxa e o sangue da cópia de Katherine, Elena. Klaus, o vampiro original e mais poderoso, vai fazer de tudo para que seu ritual dê certo, e nisso inclui matar Elena. Sabemos que o máximo que pode acontecer com ela é a morte, seguida de transformação em vampira. Mas o rumo dos outros personagens é uma incógnita. Andam dizendo que três personagens importantes na trama vão morrer. Bonnie? Jeremy? Damon? Matt? Caroline? Tyler? Klaus? Alaric? Jenna? É realmente difícil saber. Bonnie tem grandes chances de morrer, já que a única aparente chance de Elena sair viva do sacrifício é Klaus ser morto por uma bruxa.
Infelizmente existe a possibilidade de Damon, queridinho de todas as fãs de Diários de Vampiro, ser mordido por um lobisomem. Isso está aparecendo nos spoilers e não na sinopse oficial. O que diz na íntegra de um dos spoilers é que Damon vai ser mordido por um lobisomem, e que Stefan vai partir, ir embora. O que? É isso mesmo. Ele vai deixar a cidade para buscar uma cura para seu irmão. Enquanto isso, Elena vai cuidar de Damon. Nesse momento eles talvez tenham o tão esperado beijo, envolvimento que todos esperam ansiosamente.

                                 Damon e Elena - As I lay dying - episódio final

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Páscoa e os quilinhos a mais



Quem não gosta de chocolate? E quem não gosta da Páscoa? Momento de fraternização, de almoços com a família, de troca de ovos... E de muita comilança! Sim, come-se demais nesse feriado tão gostoso. É aí que vem o problema: para quem está de dieta, a Páscoa é uma das piores épocas do ano. A tentação está em todo lugar: nos armários da cozinha, nos tetos dos supermercados, nas lojinhas, e até no camelô. Fica difícil resistir desse jeito. Mas quem disse que precisa?
Se você está super em dia com a dieta, fazendo tudo nos conformes, não precisa ficar preocupado. Provavelmente você já se adaptou a comer pouco, a se controlar e conseqüentemente não vai ser torturante seguir algumas dicas para garantir que os números na balança não aumentem:
- não precisa ser radical e não colocar nenhum docinho na boca
- coma pouco. De preferência 20g no máximo. Isso quando as outras refeições forem leves. Almoce carne magra, grelhada, com saladas. Assim você pode comer de sobremesa aquele pedaço do ovo que você tanto sonha
- o ideal é que na semana seguinte à Páscoa você evite ingerir mais gordura. Opte por saladas, verduras, grelhados, sucos. Volte à dieta e seja um pouquinho só mais rígido.
- muitos especialistas aconselham a ingestão de chocolate meio amargo ou amargo. Faz bem ao coração, ajuda a evitar doenças cardíacas e ainda por cima leva menos gordura e engorda menos que o chocolate ao leite. O único problema é se você não gostar desse tipo.
- acredite: comer tudo de uma vez só piora. Tem gente que acha que comer tudo logo vai minimizar os efeitos colaterais. Mentira. O ideal é que se coma bem pouquinho, parcelado mesmo, porque você não vai sentir na balança. É simples e igual quando fazemos compras. Prefere pagar à vista uma geladeira ou dividir em 12 vezes sem juros? Lembre-se sempre disso. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A nova moda do passado

Você se lembra da onda que foi usar roupa com barriga de fora? Foram anos e anos apostando nessa tendência. Aos poucos foi caindo em desuso mostrar a barriguinha, mas que fez sucesso, isso fez.
O mundo fashion sempre renova o passado e sempre o traz de volta, mesmo que um pouco modificado. Depois das franjas, rendas, babados, agora é a vez de a barriguinha sarada ficar à mostra novamente. Vai ser fácil convencer o público feminino de que vale a pena colocar à vista de todos um centímetro da dita cuja? Não!
Deixe-me explicar: existem dois tipos de tendência: a que é seguida e a que não é. Quantas e quantas novidades da passarela passam batido dos nossos olhos? Quantas vezes vimos que aquele item está na moda, mas o dinheiro já está curto porque foi gasto com outro acessório fashion do momento? Então, para um objeto, acessório, peça de roupa ou modo de vestir seja seguido por muitos e se tornar algo estável atualmente, tem que ser querido por muitas, mas muitas mulheres. A onda da barriguinha de fora pode voltar, mas vai ser muito lentamente.
Mas como usá-la hoje em dia? Algumas celebridades já começam a aderir à nova tendência e mostram que tem estilo. Fica bem bonito usar saia super comprida de cintura alta com blusinha tipo regata soltinha e curta, só mostrando um pouquinho da pele. Outros modelitos que estão na moda podem ser adaptados. Além da saia alta, a saia soltinha, rodada, também altinha, com blusinha curta e jaquetinha de couro fica lindo. Se colocar um oxford ou mocassin, arrasa.
Existem tantas combinações que podem ser feitas que fica até difícil expor aqui. Você pode reinventar sempre, desde que esteja dentro do seu jeito, gosto e estilo e te deixe confortável para sair na rua.

                    Rochelle Wiseman - cantora britânica que aderiu muito bom ao estilo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sucesso e reta final da segunda temporada de The Vampire Diaries


A onda de vampiros que começou com a franquia do filme Crepúsculo, não pára. Há dois anos que a série The Vampire Diaries tomou conta da televisão Americana e mundial. Uma história baseada em sete livros que está fazendo muito sucesso. No começo todos estavam de pé atrás, já que a série entrou na televisão logo após o lançamento do primeiro filme Crepúsculo. Mas para engano de muitos, os livros The Vampire Diaries surgiram antes de Twilight. Sendo assim, no papel, quem veio antes foi Diários de Vampiro.
Independente dessa “competição”, venho falar do seriado vampiresco mais gostoso de assistir. Vampire Diaries começou bem e continua muito bem, obrigada. A grande audiência é causada por diversos fatores: a história envolvente e que a cada dia surpreende ainda mais, o elenco excelente de atores, a produção muito bem feita, os belos Ian Somerhalder e Paul Wesley e a linda Nina Dobrev, que está dando um show de atuação, no papel das cópias Elena e Katherine.
Alguns elementos essenciais e pronto: é dada ao público uma das séries favoritas dos jovens. Com o final da segunda temporada previsto para maio, Diários de Vampiro chega à reta final. Essa semana o seriado voltou de uma pausa de um mês, com o episódio 17 “Know the Enemy”. À espera de fechar a temporada com chave de ouro, assim como fecharam a primeira, os fãs aguardam a tão esperada participação do vampiro original Klaus. Até agora só podemos ver o mesmo elenco de sempre.
No site oficial da atriz Nina Dobrev estão alguns vídeos bem legais: a promo estendida e legendada do próximo episódio “The last dance” (2x18) e um vídeo feito por Nina e Katerina Graham (Bonnie, bruxa e amiga de Elena) nos bastidores desse mesmo episódio. No site oficial The Vampire Diaries Brasil alguns posts são bem interessantes, como curiosidades da série, que foi colocada essa semana. Vale à pena dar uma conferida.

                                                             Irmãos Salvatore e Elena



terça-feira, 5 de abril de 2011

Vestidos para festas


No post anterior, dicas para um vestido de madrinha legal e diferente do que vemos por aí. Mas, e quem não vai ser madrinha e simplesmente quer tirar dúvidas quanto ao vestido de convidada, seja em casamentos ou festas de quinze anos e afins?

Sendo alguém normal na festa, sem ter que ter presença, como a mãe ou madrinha dos noivos, não precisa exagerar no look. Se o casamento for bem chique e formal, use longo. Não precisa confeccionar um exclusivo (só se quiser, claro), basta ir nessas lojas de aluguel e dar uma bela garimpada. Dá para encontrar vestidos longos básicos, sem muito brilho ou que chame a atenção. Os tecidos que caem bem e não tem muito brilho: crepe, georgette, organza, musselina, seda.

Se o evento for mais simples ou informal, aposte no longuete, ou até mesmo um vestido para festa curto. Nesse caso dá para brincar com qualquer tecido ou modelo. Não há muitas regras. Só cuidado para não cair no vulgar ou escolher o decote, fenda ou altura do vestido. Pode abusar, mas nem tanto.

No cabelo e na maquiagem tente não aparecer muito também. Use o suficiente para ficar bonita e disfarçar as imperfeições. No cabelo a mesma coisa: nada de penteados super elaborados. Use cabelo liso com alguma fivela, ou cacheadinho nas pontas, preso simples, meio solto e até trançado, que está em alta nos casamentos e festas de debutantes. 

Nos pés e nas mãos: sapato alto ou salto médio, carteira com brilho e ambos os acessórios combinando. Use prata, dourado ou preto, dependendo do modelo e cor do vestido. Sobre as jóias ou bijuterias, se o casamento for formal, dê uma caprichada, mas nada demais. Se informal, pouquíssimo brilho.

Dica: procure, pesquise. Às vezes você pode encontrar um look que inspire na internet. Leia sobre os tecidos e os caimentos. Dê uma estudada antes de sair alugando. Você pode errar feio.